Como cidadãos conscientes e com noção do dever cívico, perturba-nos de sobremaneira que se dêem, indiscriminadamente e sem qualquer tipo de critério, certos e determinados pontapés na gramática. Antes de mais, lanço aqui um desesperado apelo para que amordaçem o Paulo Camacho, para que o homem pare, de uma vez por todas, de dizer "quaise"! Mas o que é isto??? Nem sequer é uma palavra!!! Não tem "I"!!! Revoltem-se!!!
Por outro lado, se quiserem evitar uma queixa de agressão, podem optar por realizar estes exercícios, pronunciando as seguintes frases que, para além de serem possuidoras de uma grande variedade de tonalidades fonéticas típicas da Língua Portuguesa, são também ricas em significado e conteúdo.
Uma vez pronunciadas com correcção, podereis finalmente dizer: "Eu primo por bem falar!!!"
"O mendigo surrupiou a bandeja de caranguejo com mortadela que estava sobre o bebedouro do cabeleireiro."
"O irrequieto menino cuspiu as jabuticabas na manteigueira prazerosamente. Tomara que lhe dê disenteria."
"O aleijado estuprou a dignitária da entidade beneficente. Ela é a signatária do documento reivindicatório ao meritíssimo juiz do serviço de terraplenagem."
"O hidroavião aterrissou nos arrabaldes da cidade, transformando em empecilho o que seria um privilégio."
Aguardamos sugestões vossas para mais frases similares.
2 Comments:
Eu falo!! Um expressão definitivamente também a avaliar...
Ué?! Num é q tenhem razõm?!!?!? Cuncordo interamente con vocezes...eicepto numa coizita: "quaise" deve diser-sse e é bonito (bem ája P Camaxo!!!)
;-) Aquele abraço (perdoem o aparente plágio...mas já digo isto há séculos....vá lá....meses....ok, comecei ontem a utilizar a expressão!))
Enviar um comentário
<< Home